Comitê Gestor avança nas ações para implantação dos novos planos
15/01/2026
Comitê Gestor avança nas ações para implantação dos novos planos

O Comitê Gestor do Acordo Único reuniu-se nesta quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, para dar continuidade às tratativas relacionadas à implantação dos novos planos, prevista para março de 2026. 

Na ocasião, a área atuarial da Cemig Saúde apresentou os estudos realizados até o momento, oferecendo subsídios técnicos ao Comitê, que serão incorporados às análises da consultoria atuarial independente. Caberá ao Comitê analisar os estudos e deliberar sobre o acolhimento dos pareceres, assegurando consistência técnica, coerência e aderência às diretrizes assistenciais e regulatórias. 

As discussões avançam de forma estruturada. As agendas de trabalho do grupo já foram definidas, com o objetivo de consolidar informações que permitam responder, de forma clara e objetiva, aos questionamentos mais frequentes dos beneficiários. 

Permanência dos dependentes especiais no PSI 

Outro avanço conquistado recentemente foi a manutenção dos dependentes especiais no Prosaúde Integrado (PSI), mesmo após completarem 39 anos, 11 meses e 29 dias, (conforme o regulamento), até a implantação dos novos planos. A medida, solicitada pelo Comitê Gestor, foi aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo da Operadora.  

Confira a notícia neste link: https://cemigsaude.org.br/noticias/nova-medida-assegura-permanencia-de-dependentes-especiais-no-psi-ate-implantacao-dos-novos