Nova medida assegura permanência de Dependentes Especiais no PSI até a implantação dos novos planos
A Cemig Saúde informa que, visando garantir a segurança assistencial de nossos beneficiários durante o atual período de transição, foi definida uma medida importante referente ao plano Prosaúde Integrado (PSI). Em reunião realizada no dia 8 de janeiro de 2026, o Conselho Deliberativo da Operadora aprovou a solicitação do Comitê Gestor dos novos planos do Acordo Unificado para a manutenção dos Dependentes Especiais no plano, mesmo após completarem 39 anos, 11 meses e 29 dias de idade, ficando o titular responsável pelo pagamento integral da mensalidade do dependente especial, conforme a tabela vigente do PSI.
Essa decisão tem o objetivo de assegurar que o cuidado com a saúde destes dependentes não sofra interrupções enquanto os novos planos do Acordo Unificado são estruturados. Dessa forma, garantimos a tranquilidade necessária para que a futura migração ocorra de forma direta e planejada, amparada por esta medida excepcional e temporária.
Em caso de dúvidas, entre em contato com os canais de relacionamento da Cemig Saúde:
- Chat: disponível no canto direito do Portal da Cemig Saúde
- Fale Conosco: na área do beneficiário ou aplicativo.
- Atendimento presencial: realizado em Belo Horizonte, de segunda a sexta, das 8h às 17h, por ordem de chegada. Endereço: Av. Barbacena, 472, 12º andar - Barro Preto - CEP: 30190-130 — BH/MG.
- Central de Relacionamento Telefônico: 0800 030 9009 (atendimento 24h por dia).