Solicitações de reembolso no novo aplicativo da Cemig Saúde
07/06/2024
Solicitações de reembolso no novo aplicativo da Cemig Saúde

Com a nova atualização do aplicativo da Cemig Saúde e da área do beneficiário no Portal da Operadora, a forma de solicitar o reembolso ficou diferente. A seguir, você confere um tutorial sobre o tema. 

 

Passo a passo 

1. No Portal Cemig Saúde, clique em "Área do Beneficiário" e faça login com seu usuário e senha. No aplicativo, basta fazer login e você já será redirecionado para o menu de opções.

2. No menu, selecione "Solicitação de Reembolso" e depois escolha "Nova Solicitação" - certifique-se de marcar a opção "Termo de Uso Declaro que li e aceito" para continuar.

3. Selecione o beneficiário (titular do plano).

4. Na seção "Novo reembolso", informe o tipo de documento (nota fiscal, cupom ou recibo), preencha o número do documento, a data da compra e os dados do estabelecimento (CPF/CNPJ, Nome, Estado e Cidade), anexe o documento e prossiga.

5. Em "Complemento" e depois em "Despesas", forneça as informações da despesa clicando em "Adicionar": selecionando o beneficiário (dono da despesa), o tipo de serviço utilizado, o item da despesa, a quantidade e o valor. Para adicionar mais despesas do mesmo comprovante fiscal, clique em "Adicionar" novamente e preencha os dados exigidos. Caso não haja mais despesas a serem adicionadas, clique em "Enviar" para gerar o protocolo do reembolso, que poderá ser acompanhado no menu "Histórico" em "Solicitação de Reembolso".

6. Em seguida , clique em adicionar e preencha todos os campos solicitados em relação à despesa, adicione novamente e envie a despesa.

7. Pronto, com o reembolso solicitado, você será informado sobre o protocolo. Clique em concluído para sair da página. Ao clicar em histórico será apresentado o número do protocolo, andamento e status da solicitação.

 

Atenção

A solicitação de reembolso é exclusiva para os beneficiários do planos Premium e Prosaúde Integrado (PSI). No caso dos beneficiários que enfrentam problemas como não localizar o ícone da solicitação de reembolso ou dificuldades que impeçam a finalização das solicitações, a orientação é utilizar uma aba anônima, no navegador Chrome ou Microsoft Edge,  ou fazer a limpeza do cache ao acessar o portal no navegador. Clique aqui e saiba como fazer esse procedimento.