Programa de Qualificação da Rede visa melhorar a experiência do beneficiário
22/07/2024
Programa de Qualificação da Rede visa melhorar a experiência do beneficiário

Como parte das ações do Planejamento Estratégico da Operadora (2024-2026), a Cemig Saúde lançou mais uma iniciativa focada em  aprimorar a experiência dos beneficiários: o Programa de Qualificação da Rede Credenciada. A iniciativa visa incentivar a rede de prestadores credenciados, incluindo hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios a buscarem a melhoria contínua dos serviços ofertados. O objetivo é aprimorar a qualidade assistencial, promover a segurança do paciente e adotar boas práticas, resultando em uma rede mais qualificada para os clientes da Cemig Saúde.

Em um primeiro momento, serão avaliadas clínicas de serviços de imagem, consultórios e hospitais. Após análise de documentação obrigatória e de qualificação, será emitido um relatório com os itens avaliados, a pontuação e o Índice de Qualidade (IQ) de cada prestador.

“A avaliação dos prestadores será baseada na documentação de qualificação apresentada, que passa pelos documentos legais que garantem a segurança assistencial e também pelas Acreditações, que buscam promover a qualidade e segurança da assistência no setor de saúde, por meio de processos padronizados e requisitos acordados previamente e são realizadas de forma voluntária”, explica Carolina Fernanda Pereira Calado Costa, supervisora de negociação da Cemig Saúde.

Aqueles que estiverem em conformidade com as exigências do programa ganharão destaque no Guia da Rede Credenciada, disponível no aplicativo e no Portal Cemig Saúde. Ao lado do nome dos prestadores selecionados serão disponibilizados ícones representando os atributos de qualificação.

A expectativa é que, nos próximos ciclos, a Operadora amplie o número de prestadores participantes da avaliação, garantindo assim uma rede cada vez mais qualificada e uma melhor experiência aos seus beneficiários.

O foco na experiência do cliente é um diferencial para a Cemig Saúde, que se empenha em conquistar e tornar seus clientes fãs da Operadora. Diante disso, e na busca por manter-se em constante evolução, a empresa definiu a centralidade no cliente como um dos pilares do seu planejamento estratégico 2024-2026.