Em que momento optar pelo Pronto Atendimento Online?
Quando o inesperado acontece e precisamos de cuidados médicos rápidos, contar com uma solução ágil e de qualidade faz toda a diferença. É por isso que a Cemig Saúde oferece nas clínicas do Conexão Saúde uma equipe multiprofissional para atender os beneficiários de forma eficaz e rápida. Para aqueles momentos nos quais a equipe de referência do Conexão Saúde não está disponível, a Operadora disponibiliza o Pronto Atendimento Online, uma alternativa inteligente para situações que demandam atenção imediata, mas que podem ser tratadas remotamente.
O serviço conta com duas especialidades médicas (clínico médico e pediatra) e está disponível para todas as faixas etárias. E é especialmente indicado para quadros agudos que não podem esperar por uma consulta de demanda espontânea com a equipe médica habitual, especialmente em momentos como fins de semana, feriados ou horários em que as clínicas presenciais do Conexão Saúde estão fechadas. Por exemplo, se você está lidando com uma febre que começou às 18 horas, sem sinais de alerta como vômitos intensos, perda de consciência, dor abdominal ou dor de cabeça intensa, o Pronto Atendimento Online pode ser a solução ideal.
Atendimento de condições de baixa complexidade, como febre, tosse, desconforto abdominal, dores de cabeça, ouvido e garganta podem ser tratados com eficácia por meio desse serviço, que também é uma opção para o esclarecimento de dúvidas médicas em geral. No entanto, em casos de sinais de alerta mais graves, como sangramento excessivo, quedas, fraturas ou sintomas sugestivos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), é importante procurar atendimento presencial imediatamente.
Além da conveniência e conforto de acessar cuidados médicos de qualidade sem sair de casa, ao optar pelo atendimento remoto, você evita a exposição a ambientes hospitalares, reduzindo o risco de contrair outras doenças. Além disso, você evita deslocamentos e tempo de espera, desfrutando da tranquilidade de estar em seu próprio lar.
Quem conhece o serviço, fica satisfeito e volta a utilizar. É o caso da beneficiária Bárbara Melo.
"Optei pelo pronto atendimento online porque me senti mal, e sem ninguém para me acompanhar até o atendimento presencial. Na primeira vez, tive uma crise de amigdalite, que é comum para mim, mas que gera alguns sintomas que precisam ser tratados o quanto antes. No ‘PA online’, encontrei o que eu precisava: uma consulta ágil e de qualidade. Em um segundo momento, estava com sintomas gripais e não quis arriscar sair de casa com receio de estar com Covid. Mais uma vez, o atendimento online foi uma excelente escolha. Os profissionais são acolhedores, o atendimento é rápido e, mesmo distante, senti o mesmo cuidado do atendimento presencial. Além de me dar segurança, o PA online proporciona conforto e comodidade, principalmente considerando o momento de fragilidade quando recorremos a um atendimento médico. Me sinto privilegiada por ter acesso a esse serviço”, destacou Bárbara.
O beneficiário Emmanuel Cordeiro, que também usa o serviço com frequência, explica as vantagens de optar pelo Pronto Atendimento Online.
“Acho mais cômodo e rápido do que ir ao Pronto Atendimento presencial. Além disso, me sinto mais seguro por não ficar exposto a um ambiente hospitalar."