Cemig Saúde implementa pesquisa de pós-atendimento
A Cemig Saúde acaba de dar mais um passo na busca por uma experiência mais satisfatória para os clientes. A partir de agora, após a utilização dos serviços da Operadora, seja em estabelecimentos próprios ou da rede credenciada, os beneficiários serão convidados a avaliar a interação por meio de uma pesquisa de pós-atendimento.
O questionário abordará aspectos das jornadas de onboarding ou seja, o processo de inclusão no plano de saúde; acesso, que compreende o trajeto percorrido pelo beneficiário desde o início da busca por assistência até a utilização, passando pela coordenação do cuidado; e dos canais de atendimento. Os beneficiários receberão o link para avaliação via e-mail e SMS em até 7 dias corridos após a utilização, mas a expectativa é que esse intervalo seja reduzido ao longo dos próximos meses.
A iniciativa faz parte do desdobramento dos momentos de escuta dos clientes, realizados durante o segundo semestre de 2023. “Acreditamos que o feedback dos nossos beneficiários é fundamental para entender suas necessidades e expectativas. Por isso, estamos comprometidos em ouvir atentamente cada experiência de atendimento e utilizar essas informações para aprimorar continuamente nossos serviços”, pontua Virgínia Saoli, Gerente de Experiência do Cliente, Comunicação e Marketing da Cemig Saúde.
Vale lembrar que a avaliação está em fase de implementação, portanto, a princípio, nem todos os beneficiários receberão a pesquisa, a depender do local onde ocorreu a utilização. Mas, tão logo esse processo seja finalizado, a pesquisa passará a fazer parte da rotina de todos os clientes.
É muito importante que aqueles que forem abordados aproveitem a oportunidade de participar e fazer parte desse movimento rumo a uma Operadora cada vez mais centrada no cliente.