Cemig Saúde digitaliza 100% dos boletos
Em seu compromisso de ser uma Operadora cada vez mais digital, a Cemig Saúde anuncia que, a partir de janeiro de 2025, todos os boletos passarão a ser 100% digitalizados. Hoje, os beneficiários do Prosaúde Integrado ainda recebem boletos físicos pelos Correios, mas essa transição para o digital trará mais conveniência e segurança para todos.
Os boletos serão encaminhados diretamente por e-mail ou poderão ser acessados de forma prática no Portal do Beneficiário, pelo site www.cemigsaude.org.br, e pelo autoatendimento via WhatsApp no número (31) 99791-6464. Essa iniciativa visa proporcionar mais agilidade e segurança no acesso aos documentos, reforçando o compromisso da Cemig Saúde com a modernização e a eficiência no atendimento.
Passo a passo para acessar o boleto digital
Para obter seu boleto, é simples:
- Faça login no aplicativo ou na Área do Beneficiário;
- Na tela inicial, clique na aba de Serviços e depois em Financeiro;
- Em 2ª via de boletos, os débitos em aberto aparecerão para você;
- Basta copiar o código de barras e pagar no aplicativo de sua preferência.
A Cemig Saúde recomenda que todos os beneficiários verifiquem e mantenham seus e-mails atualizados para garantir o recebimento correto dos boletos. Para aqueles que preferem outras opções, a Área do Beneficiário, o Aplicativo e o autoatendimento via WhatsApp estão à disposição, oferecendo mais conveniência no dia a dia.
DDA – Pagamento Automatizado do Boleto
Reforçamos ainda que os beneficiários da Cemig Saúde podem automatizar o pagamento aderindo ao DDA (Débito Direto Autorizado) no banco de preferência e habilitando a recorrência automática. Preparamos um passo a passo para facilitar a compreensão, clique aqui.