Cadastro de medicamentos de uso contínuo e solicitação de teto adicional no novo App e Área do Beneficiário
20/06/2024
Cadastro de medicamentos de uso contínuo e solicitação de teto adicional no novo App e Área do Beneficiário

O cadastramento de medicamentos de uso contínuo e a solicitação de teto adicional, que antes ficavam dentro da funcionalidade de reembolso, agora ganharam independência. Tanto no aplicativo quanto no portal, foi criado um menu específico nomeado Prescrições, por meio do qual os beneficiários do Prosaúde Integrado (PSI) podem usar esses serviços.

  • Para cadastrar uma nova solicitação de medicamentos, o beneficiário deve seguir o caminho: Serviços > Prescrições > Solicitar medicamento de uso constante. O processo é simples:

 -Clique em "Nova Solicitação";
-Selecione o nome do beneficiário (para a quem será o teto);
-Selecione o tipo de pedido "Nova Adesão" ou "Renovação";
-Preencha as informações da receita, como data, nome do médico, CRM, entre outras;
-Anexe a imagem ou o documento digitalizado da receita.

Para solicitar ou renovar um teto adicional, o caminho é Serviços > Prescrições > Solicitar teto adicional. O beneficiário deve:

  • Selecionar a patologia para a qual deseja utilizar o teto;
  • Preencher informações como nome do médico, CRM, entre outras;
  • Anexar o relatório médico e a receita.

As solicitações realizadas antes da atualização do aplicativo podem ser consultadas no atendimento presencial (de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Av. Barbacena, 472, 12º andar) no Chat (disponível no canto inferior direito do Portal Cemig Saúde)no Fale Conosco (acesse o Portal Cemig Saúde, clique na aba “Fale Conosco” e, em seguida, na opção “Envie sua mensagem”)na Central de Relacionamento Telefônico (0800 030 9009). Já as novas solicitações de prescrições feitas após a atualização podem ser consultadas diretamente na opção Prescrições.