Atualização do aplicativo Cemig Saúde: informações importantes
A Cemig Saúde acaba de lançar uma atualização para o seu aplicativo, trazendo diversas melhorias e novas funcionalidades. Com a nova versão, é fundamental que os beneficiários saibam onde consultar os extratos de utilização do plano, bem como históricos de consultas, reembolsos e solicitações de prescrições. Confira abaixo as principais mudanças e como acessar as informações necessárias:
Histórico de Consultas no CPS
Os beneficiários podem consultar o histórico de consultas realizadas no Centro de Promoção à Saúde (CPS) diretamente no novo aplicativo Cemig Saúde. Esse recurso permite acessar facilmente as consultas dos últimos doze meses.
Histórico de reembolsos
- Reembolsos anteriores à atualização: para consultar o histórico de reembolsos realizados antes da atualização do aplicativo, os beneficiários devem utilizar os canais de relacionamento: Chat, Central de Relacionamento Telefônico (0800 030 9009) e atendimento presencial.
- Novos reembolsos: as solicitações de reembolso feitas a partir da atualização podem ser consultadas diretamente no novo aplicativo.
É importante lembrar que a solicitação de reembolso deve ser realizada até o dia 25 de cada mês. Caso o dia 25 caia em um fim de semana, a solicitação deve ser feita até a sexta-feira anterior. Após o dia 25, o sistema de solicitações será suspenso até o 1° dia útil do mês seguinte.
Histórico de solicitações de prescrições
Beneficiários do plano Prosaúde Integrado da Cemig (PSI) podem fazer solicitações de prescrições, como autorizações para medicamentos de uso contínuo e autorizações para teto adicional, pelo aplicativo.
- Solicitações anteriores à atualização: o histórico de solicitações realizadas antes da atualização do aplicativo pode ser consultado na Central de Relacionamento Telefônico (0800 030 9009) ou no atendimento presencial.
- Novas solicitações: as solicitações de prescrições feitas a partir da atualização podem ser consultadas diretamente no novo aplicativo.
Declarações e extratos
Uma novidade é que os beneficiários podem acessar extratos e declarações, antes somente disponíveis no Portal, também na nova versão do aplicativo. Na seção extratos e declarações, é possível consultar os extratos de utilização do plano e de coparticipação, além de declaração do Imposto de Renda, declaração de carências e relatório de dados pessoais. Os beneficiários do PSI ainda podem consultar o extrato dos tetos individual e familiar.
Com a nova interface do aplicativo e Área do Beneficiário, a visualização dos extratos de utilização do plano e coparticipação estão diferentes. Entenda:
Extratos anteriores à atualização: era necessário fazer o download de um arquivo com as informações referentes ao mês e ano desejados.
Após a atualização: os beneficiários podem visualizar os extratos diretamente na tela do aplicativo ou do portal, selecionando o mês ou período desejado para conferir as informações.
É importante ressaltar que o extrato de coparticipação fica disponível apenas após o lançamento da cobrança do atendimento. Portanto, a cobrança dos valores pode não coincidir necessariamente com o mês de utilização.
Atualização do aplicativo
Se você já possui o aplicativo instalado no smartphone, a atualização deve ocorrer automaticamente. Caso contrário, basta procurar por "Cemig Saúde" na Apple Store ou Google Play e clicar em atualizar.
Ainda não tem aplicativo? Faça o download para conferir todas as novidades!