Você sabe a diferença entre a Ouvidoria e o Canal de Denúncias da Cemig Saúde?
22/05/2023
Você sabe a diferença entre a Ouvidoria e o Canal de Denúncias da Cemig Saúde?
 

 

A Cemig Saúde preza pela transparência, ética e excelência em seus serviços. Para garantir a integridade e a confiança de seus beneficiários e colaboradores, a Operadora possui tanto uma Ouvidoria quanto um Canal de Denúncias, cada um desempenhando um papel fundamental. Entenda a diferença entre eles.

 

Ouvidoria

A ouvidoria da Cemig Saúde é um órgão de segunda instância que tem como finalidade acolher, registrar, analisar e tratar elogios, sugestões, reclamações e denúncias relacionadas ao serviço prestado pela Operadora. No canal também são feitas novas análises de procedimentos do plano e da nossa rede credenciada.

Para entrar em contato, basta clicar aqui ou enviar um e-mail para ouvidoria@cemigsaude.org.br.



Enquanto a Ouvidoria lida com questões gerais relacionadas aos serviços da Cemig Saúde e busca aprimorar a qualidade do atendimento, o Canal de Denúncias está focado em receber denúncias específicas de má conduta, visando à manutenção de um ambiente seguro e íntegro para todos os envolvidos.

Ambos os mecanismos são essenciais para a Cemig Saúde, pois reforçam o compromisso da organização em promover a transparência, a ética e a responsabilidade em todas as suas atividades.



Reclamações

Atenção, em casos de reclamações, é preciso procurar primeiro nossos outros canais de atendimento. São eles: o Canal de Autoatendimento por WhatsApp, o Chat, a Central de Relacionamento Telefônico, o Fale Conosco e o atendimento presencial. Caso sua demanda não seja resolvida, anote o número do protocolo e procure a Ouvidoria.

Sua solicitação será atendida de forma totalmente imparcial, a partir das melhores práticas de governança e transparência.

Para saber mais sobre a Ouvidoria da Cemig Saúde, assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BZFftJVMfAM.

 

Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias da Cemig Saúde, operado por empresa externa, é especializado em receber relatos anônimos ou identificados referentes a possíveis violações ao Código de Ética e Norma de Conduta, ao Programa de Compliance e Integridade, às diretrizes presentes nos normativos internos da Cemig Saúde, qualquer suspeita de atos ilícitos, irregularidades e comportamentos contrários à ética corporativa ou aos valores exigidos pela organização, atividades inapropriadas e outros casos de desvio de conduta, conflitos de interesses, fraudes, assédio moral ou sexual, suborno, corrupção, práticas de discriminação de qualquer tipo.

 

 

Para realizar denúncias, acesse. https://ouvidordigital.com.br/canaldedenunciascemigsaude/