05/04/2023
Se não puder comparecer, desmarque!
Quem precisa marcar uma consulta médica sabe que, dependendo da especialidade e do profissional, nem sempre é fácil encontrar um horário disponível.
Quando você marca um atendimento com o médico, seja presencial ou teleconsulta, o horário agendado é reservado só para você e o profissional fica à sua disposição. O que muita gente não sabe é que, quando você não comparece no horário agendado e nem comunica a falta antecipadamente, a vaga que poderia ser utilizada por outro paciente acaba ficando ociosa, impedindo que outros beneficiários sejam atendidos naquele período.
Portanto, quando não puder comparecer ao atendimento, avise com antecedência para que possamos passar o horário para outro paciente e cuidarmos da saúde de todos.
Não atender o telefone ou desmarcar em cima da hora prejudica a todos: os profissionais, os demais pacientes e principalmente você, que pode encontrar dificuldades em remarcar a consulta pelo mesmo motivo.
Uma dica é sempre desmarcar o atendimento com até 24h de antecedência, mas no caso de imprevistos, vale entrar em contato até poucas horas antes. Portanto, se precisar faltar a uma consulta, desmarque antecipadamente, pois essa atitude vai beneficiar o consultório e os outros pacientes e, no futuro, poderá beneficiar até mesmo você.
Quando você marca um atendimento com o médico, seja presencial ou teleconsulta, o horário agendado é reservado só para você e o profissional fica à sua disposição. O que muita gente não sabe é que, quando você não comparece no horário agendado e nem comunica a falta antecipadamente, a vaga que poderia ser utilizada por outro paciente acaba ficando ociosa, impedindo que outros beneficiários sejam atendidos naquele período.
Portanto, quando não puder comparecer ao atendimento, avise com antecedência para que possamos passar o horário para outro paciente e cuidarmos da saúde de todos.
Não atender o telefone ou desmarcar em cima da hora prejudica a todos: os profissionais, os demais pacientes e principalmente você, que pode encontrar dificuldades em remarcar a consulta pelo mesmo motivo.
Uma dica é sempre desmarcar o atendimento com até 24h de antecedência, mas no caso de imprevistos, vale entrar em contato até poucas horas antes. Portanto, se precisar faltar a uma consulta, desmarque antecipadamente, pois essa atitude vai beneficiar o consultório e os outros pacientes e, no futuro, poderá beneficiar até mesmo você.