18/01/2024
Prestadores agora também podem receber atendimento via WhatsApp
A Cemig Saúde apresenta o WhatsApp do Prestador, um canal direto e ágil que facilita a troca de informações entre os prestadores de serviços de saúde e a Operadora. A tecnologia transformou a forma como nos conectamos, e a Cemig Saúde se integra a essa evolução. O WhatsApp do Prestador simplifica a comunicação entre a equipe da Operadora e os prestadores, de modo a entregar melhores resultados para os beneficiários.
O Whatsapp do Prestador oferece funcionalidades importantes, desde autorizações rápidas até consultas detalhadas de faturamento, proporcionando agilidade e eficiência.
Confira as funcionalidades disponíveis
1. Autorização
O prestador pode consultar o status de autorização das guias solicitadas. Basta digitar o número da guia (contendo 18 dígitos) sobre a qual deseja obter informações.
2. Consulta de protocolos de faturamento
O prestador pode verificar o andamento desse processo. Basta digitar o mês e ano que deseja consultar (MM/AAAA).
3. Demonstrativo de análise de contas
O prestador pode consultar os valores de cobrança processados, liberados e/ou glosados. Basta digitar o número do protocolo (contendo 8 dígitos) sobre o qual deseja obter informações.
4. Demonstrativo de pagamento
O prestador pode consultar os valores liberados para pagamento referentes aos protocolos de cobrança enviados previamente. Basta digitar o mês e ano do demonstrativo que deseja consultar (MM/AAAA).
5. Informe de imposto de renda
O prestador pode consultar o demonstrativo de pagamentos realizados pela Cemig Saúde. Basta digitar o ano de referência do informe (AAAA).
Como se inscrever no canal?
Prestador, junte-se a nós nesse novo projeto! Para cadastrar-se no WhatsApp do Prestador, envie mensagem para (31) 99791-6464, informando CNPJ e código RDA cadastrado no Portal da Cemig Saúde. Mantenha seus dados atualizados em cemigsaude.org.br para uma experiência completa.
Lembre-se que é importante estar com seus dados cadastrais atualizados. Para fazer isso, é simples. Basta acessar cemigsaude.org.br >> Área do credenciado >> Alterar dados cadastrais.
O Whatsapp do Prestador oferece funcionalidades importantes, desde autorizações rápidas até consultas detalhadas de faturamento, proporcionando agilidade e eficiência.
Confira as funcionalidades disponíveis
1. Autorização
O prestador pode consultar o status de autorização das guias solicitadas. Basta digitar o número da guia (contendo 18 dígitos) sobre a qual deseja obter informações.
2. Consulta de protocolos de faturamento
O prestador pode verificar o andamento desse processo. Basta digitar o mês e ano que deseja consultar (MM/AAAA).
3. Demonstrativo de análise de contas
O prestador pode consultar os valores de cobrança processados, liberados e/ou glosados. Basta digitar o número do protocolo (contendo 8 dígitos) sobre o qual deseja obter informações.
4. Demonstrativo de pagamento
O prestador pode consultar os valores liberados para pagamento referentes aos protocolos de cobrança enviados previamente. Basta digitar o mês e ano do demonstrativo que deseja consultar (MM/AAAA).
5. Informe de imposto de renda
O prestador pode consultar o demonstrativo de pagamentos realizados pela Cemig Saúde. Basta digitar o ano de referência do informe (AAAA).
Como se inscrever no canal?
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