Prazo para migração para os novos planos encerra hoje, 7 de agosto, às 17h
07/08/2026
Prazo para migração para os novos planos encerra hoje, 7 de agosto, às 17h

Os beneficiários que desejam migrar para os novos planos da Cemig Saúde têm até hoje, 7 de agosto, às 17h, para realizar a solicitação.

Se deseja migrar para o plano Vital Apartamento ou para o plano Master, assista ao passo a passo de utilização da plataforma.

 

Em seguida, acesse transferenciadeplano.cemigsaude.org.br para solicitar sua migração.

Ainda tem dúvidas sobre qual plano escolher?

Acesse novosplanos.cemigsaude.org.br para conhecer as características de cada plano.

Atenção: quem não se manifestar até hoje, às 17h, será migrado automaticamente para o plano Vital Enfermaria. Após esse horário, não será mais possível realizar a solicitação. Não deixe para a última hora.

Entre 1º e 30 de setembro, você ainda poderá solicitar a mudança para outro plano do Acordo Único, sem cumprimento de carências. Até que a nova escolha seja efetivada, a utilização seguirá conforme a cobertura do plano. Isso significa que, no plano base Vital Enfermaria, em caso de internação, a acomodação será em enfermaria, conforme as regras desse plano.

Reforçamos, ainda, que os beneficiários que solicitarem alteração de plano no mês de setembro deverão seguir as seguintes orientações:

• Solicitações realizadas até 20/09: vigência a partir de 01/10/2026.

• Solicitações realizadas após 20/09 e até 30/09: vigência a partir de 01/11/2026.