Orientações sobre a parceria entre Cemig Saúde e Cassi para atendimentos fora de Minas Gerais
01/08/2023
Orientações sobre a parceria entre Cemig Saúde e Cassi para atendimentos fora de Minas Gerais
A Cemig Saúde oferece aos beneficiários inscritos no Prosaúde Integrado da Cemig (PSI) uma parceria com a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) para atendimentos fora do estado de Minas Gerais. O objetivo é garantir que os beneficiários tenham acesso a cuidados médicos de qualidade em todo o território nacional. No texto a seguir você confere informações e orientações importantes sobre a utilização dos serviços da Cassi.

 

Procedimentos e abrangência:

A parceria entre a Cemig Saúde e a Cassi permite a utilização dos serviços para procedimentos eletivos, assim como para casos de urgência e emergência. É importante ressaltar que essa cobertura se aplica exclusivamente a atendimentos fora do estado de Minas Gerais. Portanto, se você necessitar de cuidados médicos em outras localidades do Brasil, poderá contar com essa parceria.

 

Tipo de convênio

O convênio estabelecido entre a Cemig Saúde e a Cassi é denominado "Plano de Associados - Coletivo Empresarial". . Para acessar os serviços da Cassi, é necessário apresentar um documento com foto, número do CPF e número do cartão Cassi.

 

Cartão digital Cassi:

Desde junho de 2021, a Cemig Saúde disponibiliza o cartão Cassi apenas em formato digital. Essa medida trouxe praticidade, conforto e segurança aos beneficiários para atendimentos médicos fora de Minas Gerais. É importante ressaltar que o número do cartão Cassi pode sofrer alteração automática na troca de validade contratual (anual), portanto, sempre verifique o número atualizado.

Para consultar o número do cartão, o você pode acessar:





Autoatendimento por WhatsApp pelo número (31) 99791-6464, na opção 3 – Número de Cartão, em seguida, opção 2 – CASSI;





Portal Cemig Saúde, na Área do Beneficiário > Cartão Digital.





 

Contatos e autorizações:

Lembramos que todos os contatos relacionados a atendimentos ou autorizações devem ser realizados diretamente com os profissionais e estabelecimentos da rede conveniada da Cassi. Não é necessário acionar a Cemig Saúde para autorização prévia.

 

Internações via rede Cassi:

Nos casos de internações realizadas por meio da rede Cassi, a Cemig Saúde oferece cobertura de alimentação, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Essa medida visa garantir que o beneficiário receba a assistência necessária durante o período de internação.

 

Acesso à rede Cassi:

Para acessar a rede conveniada da Cassi, o beneficiário pode visitar o site www.cassi.com.br e selecionar o estado para o qual deseja obter informações. Na seção "Encontrar Credenciado", à direita da página, é possível selecionar o Plano de Associados, informar a UF, o município e a especialidade desejada. Outra opção é utilizar o número 0800 729 0080 para consultar quais são os profissionais e estabelecimentos conveniados da Cassi na cidade desejada.

 

Beneficiários de reciprocidade assumida e carências:

É importante destacar que os beneficiários de contratos que a Cemig Saúde tem com outras empresas de energia para suporte aos funcionários que estão em Minas Gerais não podem utilizar a rede Cassi. Esse serviço está disponível apenas para os beneficiários diretos da Cemig Saúde. Além disso, não existem tipos diferenciados de planos Cassi, e não há carência para utilização, desde que o beneficiário já tenha cumprido todas as carências estabelecidas pela Cemig Saúde.

 

Beneficiários dos novos planos

Os atendimentos fora de Minas Gerais para os beneficiários dos novos planos serão prestados em caráter de urgência e emergência, por meio da parceria com o prestador Mediservice. Para acesso à central de atendimento, o beneficiário poderá ligar para (11) 4004-2772 se estiver em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 703 0023 para demais localidades.