Lista de referência do PGE passa a contar com medicamentos que deixaram de ser cobertos
20/10/2023
Lista de referência do PGE passa a contar com medicamentos que deixaram de ser cobertos
A Cemig Saúde se dedica continuamente a proporcionar um atendimento de qualidade e informações claras para os beneficiários, visando à transparência e à acessibilidade. No âmbito do Prosaúde Integrado da Cemig (PSI), semanalmente, a lista de medicamentos cobertos pelo Programa de Garantias Especiais (PGE) é atualizada. Agora, além dos cobertos (Lista Referencial de Medicamentos), a Operadora também disponibilizará aqueles que foram excluídos, seja por suspensão da venda devido à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ou pela disponibilização de genéricos ou similares no mercado.

A política de cobertura da Cemig Saúde prioriza os genéricos e similares, que possuem qualidade e eficácia comprovadas, além de serem mais acessíveis. No entanto, quando não estão disponíveis, a Cemig Saúde inclui os de referência na Lista Referencial de Medicamentos, cobertos pelo PGE, para assegurar que os beneficiários recebam o tratamento necessário.

"Temporariamente, incluímos na lista e passamos a cobrir os medicamentos de referência até que os genéricos ou similares estejam disponíveis no mercado. Acompanhamos de perto a disponibilidade do genérico e similar e, assim que ele volta ao mercado, retomamos sua cobertura. Por isso, é muito importante que os beneficiários que utilizam o PGE fiquem sempre atentos à lista atualizada e também à lista dos medicamentos excluídos", explica Karina Lima, farmacêutica da Cemig Saúde.

Essas revisões ocorrem regularmente para garantir que as necessidades dos beneficiários sejam atendidas e para refletir as mudanças no mercado farmacêutico.

Acesse as listas atualizadas, nos itens 8 e 9 e fique ciente das mudanças antes de realizar a compra de seus medicamentos.