06/11/2023
Fique ligado no calendário de reembolso para o final do ano!
O mês de dezembro tem um calendário diferente dos outros meses. Por isso, é importante ficar atento e antecipar suas solicitações de reembolso
07/12/2023 – Prazo limite para que todos os beneficiários dos planos PSI (Prosaúde Integrado) e Premium enviem suas solicitações de reembolso para crédito.
OBSERVAÇÕES:
• Os protocolos que forem cancelados até o dia 07/12/2023 poderão ser reenviados com a documentação completa até o dia 11/12/2023, para processamento em 2023. Após essa data, somente serão aceitas novas solicitações a partir do dia 3 de janeiro de 2024, respeitando o prazo de validade dos comprovantes de pagamento(90 dias), a contar da data de emissão.
• Lembramos que os prestadores de serviços possuem até 90 dias para enviar suas faturas à Cemig Saúde, logo, se o faturamento da sua compra não for apresentado até dezembro de 2023, os descontos com compras de medicamentos ocorrerão no teto de PGE (Plano de Garantias Especiais) 2024.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
• As solicitações de reembolsos são realizadas exclusivamente de forma digital, pelo portal e aplicativo da Cemig Saúde.
• Não serão aceitas solicitações encaminhadas por meio dos Correios ou entregues de forma presencial na sede da Cemig Saúde.
• A partir do dia 12/12/2023 a página de reembolso, no portal e aplicativo, ficará indisponível até o dia 02/01/2024, retornando em 03/01/2024.
• Até 27/12/2023 ocorrerão os créditos dos reembolsos processados que chegaram conforme as datas citadas acima.
• No dia 22/01/2024, será realizado o crédito de reembolso futuro para os beneficiários inscritos no plano PSI que estavam com o teto de PGE 2023 esgotado e apresentaram comprovantes de despesas com data superior a 01/10/2023.
07/12/2023 – Prazo limite para que todos os beneficiários dos planos PSI (Prosaúde Integrado) e Premium enviem suas solicitações de reembolso para crédito.
OBSERVAÇÕES:
• Os protocolos que forem cancelados até o dia 07/12/2023 poderão ser reenviados com a documentação completa até o dia 11/12/2023, para processamento em 2023. Após essa data, somente serão aceitas novas solicitações a partir do dia 3 de janeiro de 2024, respeitando o prazo de validade dos comprovantes de pagamento(90 dias), a contar da data de emissão.
• Lembramos que os prestadores de serviços possuem até 90 dias para enviar suas faturas à Cemig Saúde, logo, se o faturamento da sua compra não for apresentado até dezembro de 2023, os descontos com compras de medicamentos ocorrerão no teto de PGE (Plano de Garantias Especiais) 2024.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
• As solicitações de reembolsos são realizadas exclusivamente de forma digital, pelo portal e aplicativo da Cemig Saúde.
• Não serão aceitas solicitações encaminhadas por meio dos Correios ou entregues de forma presencial na sede da Cemig Saúde.
• A partir do dia 12/12/2023 a página de reembolso, no portal e aplicativo, ficará indisponível até o dia 02/01/2024, retornando em 03/01/2024.
• Até 27/12/2023 ocorrerão os créditos dos reembolsos processados que chegaram conforme as datas citadas acima.
• No dia 22/01/2024, será realizado o crédito de reembolso futuro para os beneficiários inscritos no plano PSI que estavam com o teto de PGE 2023 esgotado e apresentaram comprovantes de despesas com data superior a 01/10/2023.