Conexão Saúde Barro Preto atinge o marco de 3000 vidas
A jornada da Cemig Saúde rumo à excelência no atendimento de saúde ganha um novo capítulo de sucesso com a celebração do marco de 3000 vidas vinculadas ao Conexão Saúde Barro Preto. Mais que um número, esse é o resultado do compromisso contínuo da Operadora em entregar uma jornada de cuidado memorável para cada beneficiário.
Em abril de 2019, a primeira clínica de Atenção Primária à Saúde (APS) da Cemig Saúde foi inaugurada. Desde então, a Operadora tem se empenhado em expandir os serviços de APS. Esses esforços culminaram na migração do Conexão Saúde Barro Preto para um novo espaço, situado também na sede da operadora, porém no 8º andar.
A mudança para as novas instalações não foi apenas uma questão de espaço físico, mas sim uma oportunidade para aprimorar a capacidade de atendimento e proporcionar um ambiente mais acolhedor e moderno aos beneficiários. Investimentos significativos foram feitos em tecnologia e infraestrutura, incluindo a implementação de um totem para atendimento inicial e melhorias na ferramenta de bot no WhatsApp, que automatizou e agilizou o processo de triagem e encaminhamento para a equipe responsável.
Essas melhorias não passaram despercebidas pelos beneficiários, que buscaram, cada vez mais, a equipe de referência do Conexão Saúde Barro Preto para o acompanhamento das demandas de saúde.
A clínica, que atingiu o marco de 3000 vidas, conta com o maior quantitativo de vidas entre as unidades do Conexão Saúde. Apesar de localizada no prédio sede, essas vidas não são apenas dos colaboradores da Cemig Saúde, mas também de beneficiários de outras patrocinadoras, tanto titulares quanto dependentes. Com uma equipe multidisciplinar qualificada e instalações modernas que incluem sala de coleta, sala de fisioterapia coletiva, o Conexão Saúde Barro Preto é uma referência de Atenção Primária à Saúde.
Além de servir como um exemplo de excelência para outras operadoras de autogestão, a clínica própria do Barro Preto personifica o compromisso da Cemig Saúde em proporcionar um atendimento centrado no paciente, integrado e de alta qualidade.
“Um marco importante que traduz que as nossas melhorias estão de fato trazendo resultados positivos para os beneficiários. O nosso foco nas clínicas do Conexão não é aumentar número, mas expandir o cuidado com foco na efetividade, qualidade, agilidade e individualidade. Sempre mantendo os pilares da APS como norteadores para alcance do cuidado perfeito”, explica a supervisora de Atenção Primária à Saúde, Isabella Perdigão.