25/11/2022
Cemig Saúde participa de reunião juntamente com Unidas e ANS
Na quarta-feira (23), a Cemig Saúde marcou presença em reunião realizada pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A Ouvidora Catarina Fares e Marcos Barroso representaram a Operadora na audiência que teve como objetivo promover a integração e o fortalecimento das ouvidorias dos planos de saúde de autogestão com a agência reguladora. A subcomissão de Ouvidores Foram abordados temas como o Relatório Estatístico e Analítico das Ouvidorias, requerimento de reanálise, engajamento das operadoras nos processos normatizados na RN nº 323/2013, assim como, a necessidade de atualização de alguns pontos da norma.
O encontro oportunizou a entrega do Relatório Conclusivo Pré-NIP, elaborado subcomissão de Ouvidores da Unidas, no qual está previsto um ajuste no processo de abertura de Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), fomentando que as ouvidorias das operadoras sejam o principal canal para tratamento das solicitações/reclamações dos beneficiários.
Para Catarina, “nossa meta é fazer o alinhamento entre as ouvidorias filiadas à Unidas e a observância das melhores práticas em consonância com resoluções normativas da ANS”, finalizou.
A Ouvidora Catarina Fares e Marcos Barroso representaram a Operadora na audiência que teve como objetivo promover a integração e o fortalecimento das ouvidorias dos planos de saúde de autogestão com a agência reguladora. A subcomissão de Ouvidores Foram abordados temas como o Relatório Estatístico e Analítico das Ouvidorias, requerimento de reanálise, engajamento das operadoras nos processos normatizados na RN nº 323/2013, assim como, a necessidade de atualização de alguns pontos da norma.
O encontro oportunizou a entrega do Relatório Conclusivo Pré-NIP, elaborado subcomissão de Ouvidores da Unidas, no qual está previsto um ajuste no processo de abertura de Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), fomentando que as ouvidorias das operadoras sejam o principal canal para tratamento das solicitações/reclamações dos beneficiários.
Para Catarina, “nossa meta é fazer o alinhamento entre as ouvidorias filiadas à Unidas e a observância das melhores práticas em consonância com resoluções normativas da ANS”, finalizou.