Cemig Saúde alcança resultado de excelência no monitoramento do risco assistencial da ANS
06/12/2023
Cemig Saúde alcança resultado de excelência no monitoramento do risco assistencial da ANS
A Cemig Saúde tem o prazer de compartilhar com seus beneficiários uma conquista significativa. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) conduziu o Monitoramento do Risco Assistencial referente ao 2º trimestre de 2023, uma avaliação fundamental para assegurar a qualidade e continuidade do atendimento em saúde oferecido pelas operadoras. E a Cemig Saúde teve um excelente resultado!

 



Nesse processo, a ANS analisou o acesso dos beneficiários aos serviços de saúde, incluindo a marcação de exames, consultas e internações. A Cemig Saúde passou por dois programas essenciais: o Monitoramento da Garantia de Atendimento e o Mapeamento do Risco Assistencial.

 



No Monitoramento da Garantia de Atendimento, a ANS avaliou o acesso dos beneficiários às coberturas contratadas, levando em consideração reclamações recebidas e o cumprimento dos prazos para procedimentos. A Cemig Saúde não recebeu nenhuma reclamação e ficou na melhor faixa de classificação, evidenciando seu compromisso com o atendimento e o cumprimento dos prazos estabelecidos.

 



No que diz respeito ao Mapeamento do Risco Assistencial, uma avaliação estratificada realizada com base em diversos indicadores, a Cemig Saúde obteve nota máxima. O resultado reflete o comprometimento da Operadora tanto na parte assistencial quanto na parte atuarial, relacionada à sustentabilidade financeira, que objetiva a continuidade a longo prazo do cuidado de excelência oferecido.

 



Além disso, a nota máxima também é fruto nos investimentos da Operadora em ações de promoção e prevenção à saúde, demonstrando seu engajamento na melhoria contínua do cuidado oferecido aos beneficiários.

 



“Essa conquista é resultado do esforço conjunto e do comprometimento de toda a equipe em proporcionar um atendimento de qualidade, garantindo a satisfação e o bem-estar de todos os beneficiários. Mas sabemos que esse resultado, apesar de significativo, é apenas um incentivo para que continuemos a aprimorar nossos serviços, mantendo assim o alto padrão de atendimento”, destacou Anderson Ferreira, Diretor-presidente da Cemig Saúde.