22/09/2023
Bate-papo com beneficiários traz ideias para novo site mais acessível e moderno
A Cemig Saúde trabalha para melhorar continuamente a experiência de seus beneficiários, e para isso, ouvir as opiniões deles é fundamental. Recentemente, a Operadora iniciou um processo de reestruturação de seu site, reconhecendo a importância de alinhar as informações disponíveis de acordo com as necessidades de seu principal público: os beneficiários.
Por isso, na última quinta-feira (21), a Cemig Saúde realizou o "Workshop: Reconstruindo nosso site!" de forma virtual, por meio da plataforma Teams. O encontro contou com a participação de beneficiários, proporcionando uma visão abrangente das necessidades de quem utiliza o portal da Cemig Saúde.
Entre os participantes, Rafael Breno dos Santos, colaborador da Cemig que é deficiente visual total, trouxe à tona uma questão importante: a acessibilidade.
“Muitas vezes, a grande quantidade de informações compromete a acessibilidade, precisamos passar por muitos textos para chegar ao conteúdo que precisamos, o que dificulta a leitura como usuário de tela. Além disso, um site mais fácil diminui os custos com Call Center para que a Cemig Saúde possa destinar esforços para a sua atividade principal cuidar da saúde”, explicou.
Outra voz importante que se fez ouvir foi a de Hellen Cristina Alvarenga. Ela enfatizou a necessidade de modernização do site e elogiou a iniciativa da Cemig Saúde de envolver os beneficiários no processo de reestruturação.
“É importante dar essa pausa para participar e contribuir e de ações como essa. Nós temos que ser agentes de mudanças. Se não participarmos, não haverá essa mudança”, concluiu
Após o bate-papo com os beneficiários, colaboradores da Gerência de Experiência do Cliente Comunicação e Marketing (GEC) e da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), bem como a equipe da Dexa, a empresa responsável por criar o novo site, realizaram atividades para transformar as sugestões e preocupações levantadas pelos beneficiários em soluções tangíveis, visando melhorar a experiência de todos os usuários do site.
A partir de agora, a equipe dará continuidade ao trabalho para, em breve, colocar no ar uma versão do site mais acessível, intuitivo e moderno, refletindo o feedback dos beneficiários e mantendo o foco em seu objetivo principal: cuidar com excelência de milhares de vidas.
Por isso, na última quinta-feira (21), a Cemig Saúde realizou o "Workshop: Reconstruindo nosso site!" de forma virtual, por meio da plataforma Teams. O encontro contou com a participação de beneficiários, proporcionando uma visão abrangente das necessidades de quem utiliza o portal da Cemig Saúde.
Entre os participantes, Rafael Breno dos Santos, colaborador da Cemig que é deficiente visual total, trouxe à tona uma questão importante: a acessibilidade.
“Muitas vezes, a grande quantidade de informações compromete a acessibilidade, precisamos passar por muitos textos para chegar ao conteúdo que precisamos, o que dificulta a leitura como usuário de tela. Além disso, um site mais fácil diminui os custos com Call Center para que a Cemig Saúde possa destinar esforços para a sua atividade principal cuidar da saúde”, explicou.
Outra voz importante que se fez ouvir foi a de Hellen Cristina Alvarenga. Ela enfatizou a necessidade de modernização do site e elogiou a iniciativa da Cemig Saúde de envolver os beneficiários no processo de reestruturação.
“É importante dar essa pausa para participar e contribuir e de ações como essa. Nós temos que ser agentes de mudanças. Se não participarmos, não haverá essa mudança”, concluiu
Após o bate-papo com os beneficiários, colaboradores da Gerência de Experiência do Cliente Comunicação e Marketing (GEC) e da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), bem como a equipe da Dexa, a empresa responsável por criar o novo site, realizaram atividades para transformar as sugestões e preocupações levantadas pelos beneficiários em soluções tangíveis, visando melhorar a experiência de todos os usuários do site.
A partir de agora, a equipe dará continuidade ao trabalho para, em breve, colocar no ar uma versão do site mais acessível, intuitivo e moderno, refletindo o feedback dos beneficiários e mantendo o foco em seu objetivo principal: cuidar com excelência de milhares de vidas.