Acesso ao melhor cuidado
com custeio integral das mensalidades
A Gasmig está oferecendo uma nova oportunidade para que seus empregados (ativos) e dependentes diretos façam a migração para o Plano Premium, com custeio integral das mensalidades pela Gasmig (exceto coparticipação). Isso significa que você, seu cônjuge, filhos e/ou enteados (até 23 anos, 11 meses e 29 dias) terão acesso à melhor experiência em saúde, sem custo mensal. Tudo garantido com a segurança de um Termo Aditivo ao Contrato de Trabalho.
Por que escolher o
Plano Premium?
Confira os principais benefícios para você e sua família:
• Custeio integral da mensalidade pela Gasmig para os empregados e seus dependentes diretos conforme regulamento do plano (exceto coparticipação).
• Custeio integral da mensalidade pela Gasmig do “Plano Odontológico Superior” para o empregado e seus dependentes diretos (exceto coparticipação).
• Rede de atendimento credenciada ampliada em relação à do PSI.
• Descontos exclusivos em medicamentos pelo aplicativo Medipreço e também em diversas farmácias de Minas Gerais.
• Transporte aeromédico, quando indicado.
• Cobertura de urgência e emergência em todo o Brasil.
• Atendimento exclusivo nas 14 clínicas do Conexão Saúde.
• Acesso à teleconsultas para maior comodidade.
• Atenção domiciliar para cuidados especiais.
Como migrar para o
Plano Premium?
Para migrar de plano, utilize um dos seguintes canais de relacionamento:
Chat - disponível no Portal e Aplicativo Cemig Saúde
Fale Conosco – disponível na área do beneficiário no Portal Cemig Saúde ou no aplicativo
Atendimento presencial – de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede da Cemig Saúde: Av. Barbacena, 472, 12º andar, Belo Horizonte/MG
Dúvidas frequentes
Sim, a coparticipação possui um valor máximo por procedimento, conforme indicado na tabela disponível em nosso site. No entanto, não há um limite máximo mensal de coparticipação para o grupo familiar.
Para atendimentos fora da área de abrangência, a Cemig Saúde oferece serviços de urgência e emergência por meio da parceria com o prestador Mediservice. Para consultar a rede de atendimento da Mediservice, é necessário informar o código do seu plano, que pode ser encontrado no verso do cartão Cemig Saúde. A Cemig Saúde também oferece opções do plano Premium com abrangência em outros estados. Nesse caso, tanto os atendimentos eletivos quanto os de urgência e emergência são realizados pela Mediservice. Após a migração, todos os beneficiários permanecerão ativos na Cassi até que o cartão da Mediservice seja atualizado.
Neste caso, o beneficiário pode antecipar o procedimento e realizá-lo até o dia 28 de fevereiro. Se não for possível antecipar, ele pode verificar um local credenciado pela Mediservice para realizar o procedimento. É importante lembrar que a migração terá vigência a partir de 01 de março. Após essa data, com a atualização do cartão da Mediservice, não poderá mais utilizar a Cassi para atendimento.
A Cemig Saúde oferece opções do plano Premium com abrangência em outros estados. Nesse caso, os dependentes terão acesso a atendimentos eletivos e serviços de urgência e emergência por meio da rede credenciada da Mediservice.
Sim, a Cemig Saúde oferece opções do plano Premium com abrangência em outros estados. Ao migrar, é necessário selecionar a opção do plano Premium que atenda ao estado onde você reside, garantindo acesso aos atendimentos eletivos e de urgência/emergência por meio da rede credenciada da Mediservice. Atendimentos fora da área de abrangência desses planos serão realizados apenas em casos de urgência e emergência pela Mediservice, exceto em Belo Horizonte, onde o atendimento será feito pela rede direta da Cemig Saúde, nos hospitais Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Contorno.
Ao realizar a migração para o plano Premium, os dependentes especiais que já estão ativos serão transferidos para o novo plano sem necessidade de cumprir carências. No entanto, caso deseje incluir novos dependentes, haverá o cumprimento das carências previstas, exceto em caso portabilidade total de carências ou que a inclusão aconteça dentro do prazo de 30 dias a partir de um dos seguintes eventos: admissão do titular no plano ou nascimento do dependente. Além disso, o beneficiário pode solicitar a análise para redução de carências. Para mais informações sobre os critérios aplicáveis, consulte o link: https://cemigsaude.org.br/menu-novos-planos-geral/carencias .
Sim, há cobrança de coparticipação para atendimentos de urgência e emergência no plano Premium, assim como no plano PSI. A cobrança é realizada conforme os valores estabelecidos na tabela de coparticipação do plano. Entretanto, não haverá cobrança de coparticipação para atendimentos realizados por meio do Pronto Atendimento Online, oferecendo uma alternativa sem custo adicional para o beneficiário.
No plano Premium você pode solicitar a análise do reembolso em casos de utilização do sistema de livre escolha. Isso significa que é possível escolher profissionais e estabelecimentos de saúde que não fazem parte da rede credenciada da Cemig Saúde, desde que os serviços estejam dentro das coberturas previstas no plano. Para solicitar o reembolso, é necessário apresentar a cópia dos documentos comprobatórios dos atendimentos. Esses documentos devem ser enviados por meio dos canais digitais da Cemig Saúde, como o Portal do Beneficiário ou o App Cemig Saúde. Os valores de reembolso são baseados nos preços pactuados com a rede prestadora de serviços da Cemig Saúde, aplicando-se o desconto correspondente ao percentual de coparticipação do plano.
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