79,9% do time da Cemig Saúde é composto por mulheres
02/04/2024
79,9% do time da Cemig Saúde é composto por mulheres

A Cemig Saúde reafirma seu compromisso com a equidade de gênero. No recente Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Cemig Saúde está em conformidade com as diretrizes estabelecidas. Com 79,9% da equipe composta por mulheres, a Operadora demonstra o comprometimento com a promoção da equidade de gênero, da igualdade salarial e de um ambiente de trabalho inclusivo, livre de discriminação em todas as áreas da empresa.

Lei nº 14.611 prevê a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre homens e mulheres no ambiente de trabalho, modificando o artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Empresas com mais de 100 empregados, como é o caso da Cemig Saúde, devem adotar medidas para garantir essa igualdade, incluindo transparência salarial, fiscalização contra discriminação, canais de denúncia, programas de diversidade e inclusão, e apoio à capacitação de mulheres. A legislação, ao reforçar princípios de justiça e igualdade, vai ao encontro dos valores da Operadora.

A Cemig Saúde reitera seu compromisso contínuo em criar um ambiente de trabalho onde todos os colaboradores sintam-se valorizados e respeitados, independentemente do gênero. 

“Acreditamos que a diversidade de gênero não apenas fortalece nossa equipe, mas também impulsiona a inovação, a criatividade e o desempenho empresarial. Estamos comprometidos em promover uma cultura organizacional baseada na diversidade, na inclusão e na meritocracia, e continuaremos a implementar políticas e práticas que reflitam esses valores fundamentais”, explica Marcelo Simão, Gerente de Recursos Humanos da Cemig Saúde.

Clique aqui e acesse o Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios.